Um lição de Jackie Chan sobre dedicação e empreendedorismo

Publicado por em 26 dez 16. Negócios

mulher com oito braços digitando e segurando vários itens ao mesmo tempo

Jackie Chan entrou para o Guiness Book pelo filme “Operação Zodíaco” de 2012, como a pessoal com o maior número de funções em um mesmo longa-metragem: 15 no total! Entre as funções que ele desempenhou estão: ator, roteirista, produtor, produtor executivo, diretor, diretor de fotografia, diretor de arte, cantor da canção do tema, compositor, dublê, coordenador de dublês, maquinista e até mesmo coordenador de catering (fornecimento de refeições coletivas, incluindo itens correlatos como talheres, louça, etc).

Mas e o que esse curiosidade de cinema tem a ver com nosso blog?

É simples: Chan nos dá um exemplo claro de dedicação ao seu trabalho. Mesmo já sendo um ator consagrado, desempenha as mais diversas funções para que um projeto seu possa sair do papel.

Muitos de nós empreendedores, principalmente os que estão começando, sabemos bem como é isso, pois em nosso dia a dia precisamos nos emprenhar ao máximo para garantir a lucratividade do empreendimento. O problema é que, com o tempo, muitos de nós acabamos esquecendo porque fazemos isso e o trabalho passa a ser cada vez mais pesado.

Claro que não é legal viver somente em função do trabalho e é preciso aproveitar a vida, mas não podemos deixar de dedicar verdadeira paixão ao nosso trabalho.

Em contra-partida é preciso ter discernimento para avaliar quantas e quais funções podemos fazer sozinhos, afinal sem o investimento necessário, inclusive em recursos humanos, a empresa fica estagnada e começa a correr em círculos.

Espero que essa dedicação de Jackie Chan possa de alguma forma te motivar a seguir em frente e ser ainda melhor no seu trabalho.

Bons negócios!

Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Comente

*
*