O erro nº 1 que acaba com sua presença no Facebook

Publicado por em 21 maio 16. Facebook, Negócios

Muitos empreendedores cometem um erro gravíssimo ao tentar se relacionar com sua audiência no Facebook e acabam tendo resultados muito ruins, ou pior, criam antipatia com a sua marca. Se você quer evitar esse erro, acompanhe o texto e descubra conosco.

bored

O erro número 1 que acaba com a sua presença no Facebook está ligado a não levar em consideração o ambiente em que você está e a falta de empatia com o interesse da sua audiência. Para entender melhor, imagine a seguinte situação:

Você está querendo vendendo uma pequena chácara de sua propriedade. Nesta mesma época você é convidado para uma festa, cheia de pessoas conhecidas e também desconhecidas. Você decide que divulgar sua chácara para as pessoas nesta festa. Então você segue um dos dois caminhos:

1 – Durante a festa, você aborda as pessoas que acredita que terão interesse na chácara e começa a falar de como o lugar é incrível, todas as vantagens que a pessoa terá em comprar a propriedade, o quanto o preço está bom comparado a todas essas vantagens e etc.

2 – Durante a festa, você escolhe algumas pessoas que acredita que terão interesse na compra, fala com ela sobre assuntos diversos em uma conversa agradável e as convida para um churrasco na semana seguinte na sua chácara. Na outra semana, durante o churrasco, as pessoas se divertem, você mostra várias coisas legais que existem ali na chácara e, em algum momento das conversas, conta que tem interesse em vendê-la.

Bem, considerando esta situação, responda: qual das abordagens você acredita que seria mais eficiente?

Provavelmente você escolheu a segunda porque, mesmo sendo mais trabalhosa, tem um formato mais humanizado, em que apesar de existir o interesse de vender, não é uma abordagem interesseira e chata.

O Facebook é parecido com esta festa. As pessoas estão lá para se divertir, acompanhar conteúdos interessantes e não com o intuito de comprar. Mas se você consegue juntar o conteúdo certo com uma necessidade da sua audiência, as vendas acontecem.

Repense como estão sendo as postagens da sua empresa no Facebook e se você não está sendo “o amigo chato”, talvez na vontade de se mostrar importante para as pessoas você acabe por parecer apenas interesseiro.

Bom negócios para todos nós!

Compartilhe com os amigos
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Comente

*
*