O erro nº 1 que acaba com sua presença no Facebook

Publicado por em 21 maio 16. Facebook, Negócios

Muitos empreendedores cometem um erro gravíssimo ao tentar se relacionar com sua audiência no Facebook e acabam tendo resultados muito ruins, ou pior, criam antipatia com a sua marca. Se você quer evitar esse erro, acompanhe o texto e descubra conosco.

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O erro número 1 que acaba com a sua presença no Facebook está ligado a não levar em consideração o ambiente em que você está e a falta de empatia com o interesse da sua audiência. Para entender melhor, imagine a seguinte situação:

Você está querendo vendendo uma pequena chácara de sua propriedade. Nesta mesma época você é convidado para uma festa, cheia de pessoas conhecidas e também desconhecidas. Você decide que divulgar sua chácara para as pessoas nesta festa. Então você segue um dos dois caminhos:

1 – Durante a festa, você aborda as pessoas que acredita que terão interesse na chácara e começa a falar de como o lugar é incrível, todas as vantagens que a pessoa terá em comprar a propriedade, o quanto o preço está bom comparado a todas essas vantagens e etc.

2 – Durante a festa, você escolhe algumas pessoas que acredita que terão interesse na compra, fala com ela sobre assuntos diversos em uma conversa agradável e as convida para um churrasco na semana seguinte na sua chácara. Na outra semana, durante o churrasco, as pessoas se divertem, você mostra várias coisas legais que existem ali na chácara e, em algum momento das conversas, conta que tem interesse em vendê-la.

Bem, considerando esta situação, responda: qual das abordagens você acredita que seria mais eficiente?

Provavelmente você escolheu a segunda porque, mesmo sendo mais trabalhosa, tem um formato mais humanizado, em que apesar de existir o interesse de vender, não é uma abordagem interesseira e chata.

O Facebook é parecido com esta festa. As pessoas estão lá para se divertir, acompanhar conteúdos interessantes e não com o intuito de comprar. Mas se você consegue juntar o conteúdo certo com uma necessidade da sua audiência, as vendas acontecem.

Repense como estão sendo as postagens da sua empresa no Facebook e se você não está sendo “o amigo chato”, talvez na vontade de se mostrar importante para as pessoas você acabe por parecer apenas interesseiro.

Bom negócios para todos nós!

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