Eu preciso de um site?

Publicado por em 31 dez 15. Negócios

Muitos pequenos empresários ou profissionais autônomos se perguntam: “Eu preciso de um site?” ou “Eu devo ter um site?”.

A resposta é simples e direta:

SIM! Independente do tamanho do seu negócio, você precisa de um site.

“Segundo dados do Ibope, mais da metade da população brasileira está conectada à internet e o Brasil é o quinto país mais conectado do mundo!”

Veja alguns dados sobre a internet no Brasil:

internet_brasil_2012

Olhando estes números é fácil ver que a internet é uma ferramenta que pode aumentar e muito as oportunidades do seu negócio.

Com um site você:

– Amplia o atendimento aos seus clientes

Imagine sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana disponível para todos os clientes que procuram.

Imaginou? Pois ter um site com informações claras e um conteúdo bem apresentado é como ter um consultor disponível para seus clientes na hora que eles precisarem. Incluindo funcionalidades de venda (e-commerce), além de prestar um ótimo atendimento ao seu cliente, vocêconverte vendas oferecendo ao seu cliente o que ele precisa, no momento que ele quer.

– Divulga seu negócio

Os brasileiros são o povo que passa mais tempo na internet (cerca de 48 horas por mês). Com um site, você amplia as chances de ser encontrado por mais pessoas e atingir clientes em potêncial.

– Relacionar-se com seus clientes

Você estará em contato direto com seu público alvo, pode publicar notícias, receber feedback, divulgar promoções, tudo em um único lugar. Com um blog, você cria uma comunidade ao redor do seu negócio. Relações de negócios são essenciais para o sucesso e crescimento de sua empresa. As pessoas tendem a fidelizar-se com marcas em que elas confiam. Você pode construir uma confiança baseada em conceitos reais.

– Mostrar como você é bom no que faz

Textos, vídeos e qualquer outro conteúdo de qualidade  que você publica em seu site demonstram seu conhecimento e domínio em sua área de atuação. Compartilhar conhecimento faz bem para todos, melhora as relações, e te credibilizam junto ao seu cliente. Não tenha medo de compartilhar seu conhecimento, quanto mais as pessoas souberem que você é bom no que faz, mais procurarão por seus serviços.


Estes são alguns dos motivos pelos quais você deve começar a pensar seriamente em criar ou atualizar o site da sua empresa. Ter uma identidade web não é um luxo, é uma necessidade para toda empresa que quer crescer e se manter competitiva.

Aliás, como está o site da sua empresa?

Comente

*
*