Como aumentar suas vendas de fim de ano em 6 passos

Publicado por em 31 dez 15. Negócios


Não importa o tamanho da sua empresa, ou seu ramo de atividade, todos esperam um aumento no volume de vendas no Natal e Ano Novo.
Listamos seis passos para você com poucos custos aproveitar ao máximo as Festas de Fim de Ano e alavancar suas vendas. Vamos lá?

1) Defina suas metas e seu público alvo

Defina se seu foco será atrair novos clientes ou incentivar seus clientes atuais a comprar mais, ou ainda, as duas coisas.

O importante é que você defina o público alvo de sua campanha de final de ano com realismo, considerando o que você realmente pode fazer.

2) Comece já o trabalho

O tempo voa. Talvez você esteja pensando que o Natal ainda está longe, mas não está. Há muitos clientes que gostam de adiantar suas compras de fim de ano e se atraem por locais que oferecem promoções desde cedo.

Além disso, planejar suas ações com qualidade, demandará algum tempo. Não adianta simplesmente colocar uma placa “vendas de natal”.

3) Atraia clientes para sua loja

Anuncie seus produtos/serviços em se serviços on-line, inclua entrega de panfletos e envio de e-mails em sua campanha. Divulgue suas promoções.

Tenha em mente que essa é uma época em que as pessoas estão mais dispostas a comprar. Assim, quanto melhor as pessoas conhecerem seu trabalho, mais elas vão querer comprar de você.

4) Trabalhe sua presença on-line

Cada vez mais as pessoas procuram por agilidade e comodidade em suas compras. Mesmo que você não tenha uma loja virtual, seu site precisa ser um local onde seu cliente encontre informações úteis sobre seus produtos/serviços e seus contatos. Mantenha seu site sempre atualizado e procure um parceiro de confiança para desenvolvê-lo.

Se estiver na região de Suzano, indicamos criar uma Página de Anúncio no Portal Suzano, que oferece todas as informações que permitem ao seu cliente te encontrar e ainda pode ser compartilhada nas redes sociais, ampliando sua presença on-line.

5) Facilite e amplie as formas de pagamento

Amplie as formas de pagamento aceitas por você. Aceite cartões de crédito e débito. Facilite a vida do seu cliente para que ele possa consumir mais. Atualmente existem empresas especializadas em intermediações de vendas, como o PagSeguro da Uol.

6) Incentive as compras

Ofereça benefícios reais aos seus clientes ao comprarem de você. Cartões fidelidade, descontos especiais para o cliente que retorna, desconto por volumes de compra são estratégias que beneficiam e incentivam clientes a comprar regularmente de você.

[BÔNUS]: Pense no período pós-feriado

Muitos pequenos negócios notam uma acentuada queda nas vendas após os feriados. Prepare-se para isso! Mantenha contato pós venda com seus clientes, trabalhe a fidelização e crie eventos e promoções para manter a vendas “aquecidas”.

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