Yara e o tesouro do rio

Ajude a Yara

Ajude a Yara a chegar recuperar o tesouro perdido no fundo do rio e a chegar o mais longe possível.

Você vai se tornar a Yara, sereia da mitologia brasileira, e precisará chegar o mais longe que puder nadando no rio para coletar as moedas do seu tesouro que se espalharam.

Enquanto recupera seu tesouro, desvie dos barcos e peixes que estão no rio para não se machucar. Cada vez que você consegue recolher 10 moedas, você ganha uma vida extra.

O mais habilidoso

Desafie seus amigos no ranking on-line para ver quem consegue a maior pontuação.

O jogo tem um ranking on-line que exibe os 100 maiores pontuadores do jogo. Desafie seus amigos e veja quem consegue chegar mais longe e coletar o maior número de moedas.

Cada metro que você alcança vale 10 pontos e cada moeda coletada vale 100 pontos.

Valorize nossa cultura

Divirta-se em um jogo baseado no folclore nacional

Conhecer diferentes tipos de cultura é excelente, mas conhecer melhor nossa própria cultura, enquanto se diverte, é extraordinário!

Jogar "Yara e o tesouro do rio" é valorizar a cultura brasileira e criar condições para que outros materiais do genero surjam. Ou seja, além de jogar, se divertir e provar que você é o mais habilidoso da sua turma, você ainda está contribuindo para que nossa cultura cresça e apareça para o mundo.

Diversão simples, livre e em família

Yara e o tesouro do rio é um jogo no estilo "infinity run" livremente inspirado no Folclore nacional em que seu objetivo principal é chegar o mais longe possível enquanto coleta moedas pelo cenário. O game aposta no conceito simples de diversão em que você senta e começa a jogar, ao mesmo tempo em que pode desafiar os amigos de qualquer lugar para ver quem consegue mais pontos.

O jogo faz parte do projeto da Mundodrigo de fomentar a cultura nacional utilizando cultura pop e foi montado numa brincadeira "pai e filhas" entre o Rodrigo, analista de negócios da agência e suas filhas, Sofia (8 anos) e Sara (7 anos). O brainstorm e as concepções base do jogo foram feitos pelas pequenas, cabendo ao pai dar vida as ideias criando gráficos e a programação do game

E falando em criação, todo o jogo foi montado sob a plataforma de software livre, num computador rodando Ubuntu, com os desenhos feitos em Inkscape e o jogo no GDevelop.

Vamos Jogar?

Clique no link abaixo para acessar o jogo. Depois não esqueça de compartilhar conosco sua opinião sobre o game.

Jogar Online